Apple ultima versão low cost do iPhone
Além de tornar o iPhone competitivo nos mercados emergentes, o projecto confere à Apple armas para fazer frente à concorrência
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Apple está a desenvolver uma versão low cost do iPhone,que ambiciona colocar no mercado até ao final ano, noticiaram o The Wall Street Journal, a Bloomberg e o El País.
Mais pequeno que o original e também mais barato, o novo equipamento foi pensado para servir o plano de expansão da norte-americana nos países em vias de desenvolvimento e mercados emergentes.
A multinacional está desde o ano passado a trabalhar afincadamente no projecto de desenvolvimento de um iPhone com um preço mais acessível: entre 99 e 149 dólares. Para conseguir comercializar o equipamento a este valor, a marca da maça vai apostar em componentes mais económicos.
Além de tornar o iPhone mais competitivo nos mercados emergentes, este projecto confere à Apple algumas armas para fazer frente à crescente concorrência. A Samsung é o principal rival. Usa o sistema operativo Android, do Google, presente em cerca de 75% dos telefones inteligentes, segundo uma estimativa da IDC.
Tim Cook, presidente executivo da Apple, disse já várias vezes em público que a China é uma prioridade. A Apple facturou 5.700 milhões de dólares na China no trimestre que terminou em Setembro e vendeu mais de 2 milhões de iPhones 5 no mês passado, revela o El País.
A Apple já vendeu mais de 270 milhões de iPhone em todo o mundo. O equipamento gerou 80.500 milhões de dólares em vendas em 2011, ou seja, mais de metade das receitas da Apple.