CVR Tejo investe €1 milhão de euros
O objectivo é aumentar a penetração dos Vinhos do Tejo em Portugal e em cinco novos mercados internacionais. Saiba quais
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) vai investir mais de um milhão de euros em 2013.
O objectivo é aumentar a penetração dos Vinhos do Tejo em Portugal e em cinco novos mercados internacionais, afirma José Pinto Gaspar, presidente da Comissão.
São 12 os mercados internacionais onde a CVR vai apostar forte, sendo que cinco vão ser trabalhados pela primeira vez: Estónia, Noruega, Finlândia, Alemanha e Moçambique.
“Este ano temos um plano muito ambicioso, na verdade o mais ambicioso de sempre, não apenas ao nível do investimento, que é o mais elevado de sempre, mas também com a dinamização de acções de promoção e marketing arrojadas a nível nacional e no alargamento do mercado externo”, esclarece o presidente da CVR Tejo, José Pinto Gaspar.
O objectivo para Portugal é o de consolidar a imagem já conquistada junto dos consumidores, através de eventos e acções de marketing, como, por exemplo, as quartas edições dos eventos ‘Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo’, ‘Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo’ e Gala Vinhos do Tejo.
Expedições crescem na Europa
Depois de ter registado um crescimento de 27% em 2011, a CVR Tejo cresceu 0,89% em 2012 face ao ano anterior.
As expedições para a União Europeia (UE) cresceram 3,4% para 2,7 milhões de litros, enquanto as exportações para o resto do Mundo subiram 3,3% para 2,4 milhões de litros.
Alemanha (+904%), Estados Unidos (+119%), Suíça (115%), China (+56%), Rússia (38%) e Canadá (+20%), são os mercados para onde as exportações mais cresceram.
Para 2013, este responsável antevê uma conjuntura ainda mais complicada do que em 2012 e, por isso, acredita que o reforço financeiro previsto na promoção e acções de marketing irão traduzir-se num crescimento das vendas dos ‘Vinhos do Tejo’.