Pedro Pinto, Associate Partner da InnoWave
Yubuy: comércio electrónico através da TV
A plataforma de comércio electrónico através da televisão está disponível para os clientes da ZON
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A InnoWave desenvolveu o “yubuy” para a ZON.
A plataforma de comércio electrónico através da televisão está disponível para os clientes IRIS e “permite ao utilizador encomendar produtos e serviços a partir da comodidade da sua casa, de forma simples, rápida e segura”.
Os parceiros incluem por enquanto a Telepizza, Odisseias e NoMenu. A InnoWave pretende “replicar a solução nos mercados externos, elevando o nome de Portugal como país na vanguarda da inovação”.
O novo serviço de encomenda de produtos e serviços através da televisão não exige autenticação. O acesso aos dados do cliente é directo, bastam alguns clicks no comando da Set-top-Box para finalizar a encomenda.
De acordo com Pedro Pinto, Associate Partner da InnoWave, “a área de televisão interactiva apresenta uma alta taxa de crescimento, sustentada na necessidade de dispor de aplicações que satisfaçam a procura de comodidade, eficiência e segurança no acesso ao comércio electrónico”.
O yubuy nasce na área de Inovação da InnoWave e visa “acompanhar a crescente tendência mundial pelo comércio electrónico num novo meio que é a televisão”.
O yubuy tem como “principal benefício para o cliente final a integração, numa única plataforma, de um conjunto de marcas e serviços acessíveis através de um interface simples, de grande comodidade e integrado num processo rápido e seguro. A possibilidade de exposição para as redes sociais, ofertas cruzadas (ex: descontos no Vídeo Clube), garante uma grande visibilidade aos parceiros presentes no yubuy”.