Dia já tem mais de 600 lojas em Portugal
O Grupo Dia conta com uma rede de mais de 600 lojas em Portugal e de mais de 4.000 em Espanha
Rita Gonçalves
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
O grupo DIA anunciou a conclusão da aquisição de 100% das acções da divisão espanhola da Schlecker, especializada em produtos de drogaria, por 69.287.307,46 euros.
A Distribuidora Internacional de Alimentação explicou que o montante da transacção foi calculado a partir do valor da empresa (70,5 millones de euros) e do valor da sua dívida e tesouraria.
O contrato de compra foi assinado em 28 de Setembro e inclui indirectamente a totalidade do capital da Schlecker em Portugal.
Os espanhóis da Dia ficaram com o controlo exclusivo da sociedade espanhola de venda a retalho de produtos de perfumaria e higiene pessoal, que comercializa também produtos de drogaria e produtos básicos no ramo da alimentação.
Em Portugal, os estabelecimentos com a marca Schlecker localizam-se nos concelhos do Porto, Vila Nova de Gaia, Senhora da Hora, Matosinhos, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Bragança, Viana do Castelo, Mem Martins, Lisboa, Porto de Mós, Almada, Cantanhede, Braga, Sintra, Espinho, Ermesinde, Santo Tirso, Portimão, Póvoa de Varzim, Aveiro, Coimbra, Caldas da Rainha e Amadora.
O Dia incorpora assim uma rede de 41 lojas em Portugal e de 1.127 em Espanha, e mais quatro centros de distribuição, dos quais um em Portugal.
No ano passado, as vendas da Schlecker na Península Ibérica ascenderam a 318 milhões de euros, empregando o grupo mais de quatro mil pessoas.
Com a integração deste grupo, o Dia passará a contar com uma rede de mais de 600 lojas em Portugal e de mais de 4.000 em Espanha.
O lucro líquido do grupo Dia caiu 19,3% no ano passado, para 94,4 milhões de euros, uma queda justificada pela venda em 2010 do negócio na Grécia. Retirando esse valor extraordinário, os lucros aumentaram 150% em 2011.