Formato de proximidade é prioritário para Grupo Dia
Uma das prioridades para o próximo exercício é o “reforço do perfil de proximidade em Espanha, com novos formatos complementares”, revela Ricardo Currás, CEO da DIA
Rita Gonçalves
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
O grupo DIA, que em Portugal opera a rede Minipreço, encerrou o exercício de 2012 cumprindo os objectivos a que se propôs no início do ano.
As vendas brutas sob insígnia alcançaram os 11.679 milhões de euros, o que representa um aumento de 6,7% em relação a igual período do ano passado, a preços constantes, “graças à performance de negócio na Ibéria e nos países emergentes, como o Brasil e Argentina”, explica um comunicado da retalhista.
Em Espanha, a facturação alcançou os 4.920 milhões de euros, o que representa uma melhoria de 5,4% devido ao “bom funcionamento de todos os formatos”, explica o grupo, sem revelar os dados sobre o mercado português.
As prioridades da DIA para o próximo exercício são a “aceleração do ritmo de aberturas no Brasil e reforço do perfil de proximidade em Espanha, com novos formatos complementares”, declara Ricardo Currás, CEO da DIA.
O lucro líquido ajustado alcançou os 190 milhões de euros, mais 19,3% em relação a 2011.
O EBITDA ajustado cresceu 9,4% à taxa constante até aos 609,5 milhões de euros, o EBIT ajustado, por sua vez, atingiu os 330,5 milhões de euros, registando uma subida de 14,3%.
No final do passado ano fiscal, a rede de lojas totalizava 6.914 estabelecimentos. Incluindo as lojas da rede Schlecker, o número total alcança as 8.000 lojas.