Tablets conquistam mercado em 2012
As vendas mundiais de ‘tablets’ cresceram 78,4% no ano passado, a maior subida de sempre
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
As vendas mundiais de ‘tablets’ cresceram 78,4% no ano passado, a maior subida de sempre, de acordo com dados divulgados pela consultora tecnológica IDC.
Em 2012, de acordo com o estudo citado pela AFP, foram vendidas 128,3 milhões de unidades, o que compara com 72 milhões no ano anterior.
A consultora adianta que a baixa do preço, em média de 15%, dos ‘tablets’ contribuiu para o aumento das vendas.
A Apple foi a primeira tecnológica a criar este segmento de mercado, quando lançou o primeiro iPad. em 2010.
Apesar do iPad continuar a liderar este segmento, a concorrência tem vindo a crescer, embora este negócio apenas represente uma pequena fatia (10,7%) do mercado de aparelhos ligados à Internet, em comparação com o peso dos telemóveis inteligentes (60,1%), adianta a IDC.
Hipersuper com Lusa