Como definir uma estratégia para as Redes Sociais?
Há três passos chave: definir uma estratégia para a monitorização, classificar os dados obtidos e tomada de decisões estratégicas
Rita Gonçalves
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A E.Life disponibilizou um e-book que pretende ajudar as empresas e marcas que querem definir posicionamento e avaliar o desempenho nas redes sociais.
O e-book “3 Passos para a Monitorização e Análise Estratégica de Redes Sociais” é o nome da publicação digital, assinada pela equipa de estudo da E.Life, e está disponível para download gratuito na fanpage Buzzmonitor, através do link (https://www.facebook.com/buzzmonitor).
Os três passos chave começam por definir uma estratégia para a monitorização, tendo em conta quais as marcas, canais, concorrentes ou produtos a serem analisados. Classificar os dados obtidos é o segundo passo, que permite perceber o buzz gerado em torno da marca. O terceiro e último passo diz respeito à tomada de decisões estratégicas para a marca com base nos dados analisados.
A plataforma buzzmonitor criada pela E.Life, é usada neste e-book para demonstrar como é que o utilizador consegue trabalhar cada um dos passos tratados.