Fabricantes crescem ao mesmo ritmo das marcas brancas
Os Bens de Grande Consumo aumentaram facturação em 3% entre 31 de Dezembro e 27 de Janeiro
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Os Bens de Grande Consumo (BGC) aumentaram facturação em 3% entre 31 de Dezembro e 27 de Janeiro.
Pela primeira vez desde há muitos meses, as marcas de fabricantes (+2,9%) crescem ao mesmo ritmo das marcas da distribuição (+3,3%)
Scantrends BGC Portugal – Resumo da Quadrisemana 1 a 4 por categoria:
1. A Alimentação (+3,4%) tem uma performance positiva em comparação com o período homólogo
a. Os Fabricantes ganham vendas (2,4%) e nesta área as MDD+PP continuam a crescer acima (+4,7%)
2. As Bebidas (+7,5%) cresceram muito em vendas devido ao dia 31 de Dezembro incluído na semana 1
a. Os Fabricantes (+8,6%) cresceram acima das MDD+PP (+3,5%)
3. A Higiene mantém a tendência de perda, mas:
a. Na Higiene do Lar (-1,7%), os Fabricantes (-0,8%) perdem menos do que MDD+PP (-3,6%)
b. Na Higiene Pessoal (-0,1%), os Fabricantes crescem (+0,6%) enquanto que as MDD perdem (-2%)
Consulte AQUI em pormenor a análise da consultora AC Nielsen