Lucros da Beiersdorf crescem a duplo dígito
A multinacional de origem alemã prevê que as suas marcas registem um crescimento “notável” nas economias emergentes este ano
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Rita Gonçalves
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A Beiersdorf, detentora da Nivea, aumentou em 10% os lucros líquidos (sem efeitos extraordinários) em 2012, para 477 milhões de euros.
A melhoria deve-se às reformas que a empresa levou a cabo e ao crescimento das vendas de todas as marcas de cosmética, revela a multinacional de bens de consumo em comunicado.
O volume de negócios cresceu 4,7% para 6.040 milhões de euros, em comparação com 2012.
O negócio esteve especialmente dinâmico na América Latina, sobretudo no Brasil, onde o volume de negócios 17,7%.
A Beiersdorf, que fabrica produtos de beleza das marcas Nivea, Eucerin e La Prairie e as fitas adesivas Tesa, reestruturou a divisão de cosmética e deixou de produzir produtos de maquilhagem da marca Nivea.
As vendas desta marca centenária cresceram 6,4% em todo o Mundo.
A multinacional de origem alemã prevê que as suas marcas registem um crescimento “notável” nas economias emergentes este ano.