Manuel Serra exporta €18 milhões para a Índia
O objectivo do Grupo Manuel Serra é colocar as marcas Serrata e Beirão no pelotão da frente da importação de azeite na Índia
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O Grupo Manuel Serra assinou dois contratos de exportação para a Índia, com a duração de três anos, no valor de 18 milhões de euros.
As marcas portuguesas Serrata e Beirão vão ser distribuídas por importadores e exportadores indianos.
Este negócio demorou dois anos a sair do papel, depois de uma experiência teste de exportação para o mercado indiano, que teve lugar no ano passado. E com uma mãozinha do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, ressalva a empresa em comunicado.
O aumento do poder de compra e a melhoria das condições de vida de centenas de milhões de consumidores da classe média na Índia, assim como o reconhecimento das qualidades benéficas do azeite, estão a aumentar o consumo de azeite.
O objectivo do Grupo Manuel Serra é colocar as marcas Serrata e Beirão no pelotão da frente da importação de azeite por parte da Índia e consolidar os hábitos de consumo dos indianos em relação ao azeite português.
As exportações cresceram mais de 25% em 2012 face ao ano anterior.