Vales de desconto crescem 60% em 3 anos
Vários estudos apontam para um aumento de cerca de 60% na emissão de vales de desconto
Rita Gonçalves
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
Vários estudos apontam para um aumento de cerca de 60% na emissão de vales de desconto – promoções de vendas, que se traduzem em mais-valias para consumidores, retalhistas e fabricantes – nos últimos três anos, segundo o IPAM – que vai discutir esta temática brevemente, em Aveiro.
“Os vales de desconto surgem muitas vezes como factor de diferenciação e ajudam a manter o cliente fiel. A par com os vales de desconto, o cartão de cliente – também muito utilizado pelos portugueses – possibilita ao consumidor acumular pontos, obter descontos e promoções exclusivas. A criação de uma base de dados com informações sobre os clientes permite às empresas oferecer descontos imediatos e determinados serviços, com tratamento mais personalizado”.
“Troikas Grátis”
“Qual a mais-valia da utilização de vales de desconto e promoções?” é a pergunta que dá mote ao evento “Troikas Grátis”, promovido pelo IPAM na próxima quinta-feira, véspera do dia Mundial do Consumidor. O seminário – que aborda técnicas de poupança e descontos – tem como objectivo apresentar novas práticas e novos conceitos para a gestão familiar, que contribuam para a modernização das novas estruturas orçamentais. O debate tem lugar no IPAM Aveiro, às 19h00.
A conferência conta com a presença da fundadora do blog “Tralhas Grátis”, Catarina Vilela, especialista em promoções de vendas. A blogger – “viciada” em descontos – divulga várias empresas que oferecem vantagens temporárias aos consumidores. Pedro Guimarães, director-geral da PacSis – Sistemas de Promoção e Marketing – é também presença confirmada no debate. A PacSis – que tem como alguns dos maiores clientes a Coca-cola e o McDonald’s – gere milhões de vales de desconto por ano.