Sonae internacionaliza mais uma marca
A Sonae internacionalizou a marca de retalho de moda Modalfa com a abertura da primeira loja nas Canárias
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Sonae iniciou a expansão internacional da Modalfa, com a abertura da primeira loja nas Canárias, em Espanha.
A área de retalho especializado da Sonae pretende abrir mais três lojas na região no espaço de um mês.
“Este plano é o primeiro passo para uma estratégia que a Modalfa considera fundamental para o seu crescimento e que passa pela internacionalização do formato, explorando as suas vantagens competitivas. A Modalfa disponibiliza vestuário, calçado e artigos de moda para toda a família, conciliando qualidade e design a preços atractivos, o que no actual contexto económico reforça o seu potencial”, revela Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR.
A primeira loja da Modalfa nas Canárias está localizada na zona pedonal de La Laguna, zona turística classificada como Património da Humanidade pela Unesco, ocupando dois pisos num total de 530 metros quadrados. A oferta é semelhante à disponibilizada em Portugal, integrando produtos para toda a família, desde os básicos até produtos moda de elevada rotatividade.
A internacionalização da Modalfa segue o regime de expansão capital light, tendo sido alargada a parceria existente para a região com o Grupo Numero 1. Em função dos resultados que venham a ser alcançados no conjunto das quatro lojas-piloto, será analisada a expansão do conceito, estando já prevista a possibilidade de abertura de mais lojas ainda em 2013.