Sonae Sierra investe €4,5 milhões no Algarve
Conheça o mais recente projecto de expansão da empresa portuguesa no Algarve
Rita Gonçalves
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
A Sonae Sierra vai investir 4,5 milhões de euros para modernizar e reforçar a oferta comercial do AlgarveShopping, centro localizado na Guia (Albufeira).
A intervenção acrescenta cerca de 3.000 metros de Área Bruta Locável (ABL) ao AlgarveShopping que, após a conclusão prevista para Maio deste ano, passará a dispor de 130 lojas distribuídas por uma ABL de 45.500 metros quadrados.
A grande novidade é a entrada da C&A e da H&M, duas referências internacionais no segmento da moda.
A H&M vai abrir uma loja de grande dimensão, com uma área de 2.250 metros quadrados, enquanto a C&A inaugura uma loja com 1.400 metros quadrados, que constitui a primeira unidade da região a contar com a nova imagem da marca.
Esta expansão atraiu, ainda, a entrada de mais seis marcas, como a Levi’s, a Claire’s e a G-Star Raw, entre outras.
No seu conjunto, as novas lojas representarão a criação de cerca de 100 novos postos de trabalho, a somar aos 1.000 empregos directos já existentes.
A empresa vai ainda reformular o espaço de restauração, melhorar a circulação e os acessos, nomeadamente no que respeita à comunicação com o piso inferior. A intervenção prevê alterações na disposição e amplitude das áreas comuns, resultando num espaço mais “aprazível e confortável”.
Esta expansão assinala os 12 anos do AlgarveShopping e pretende responder “às actuais tendências do mercado e exigências dos visitantes, assegurando a continuação do êxito comercial deste centro comercial, que apresenta uma taxa de ocupação média próxima dos 98% e uma afluência de cerca de 6,4 milhões de visitas em 2012”.