Os planos da Sainsbury no retalho de conveniência
A estratégia da retalhista Sainsbury para expandir o negócio de conveniência no Reino Unido
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A retalhista Sainsbury está a expandir o negócio de conveniência no Reino Unido e planeia abrir 50 lojas no comércio local, até ao início de 2014.
O desenvolvimento do plano de expansão é ambicioso: abrir entre 1 a 2 lojas de conveniência a cada semana, em 2013. O projecto deve-se à performance deste negócio no ano passado. A Sainsbury tem cinco milhões de clientes nos supermercados locais por semana, divisão que registou um crescimento like-for-like de 18% em 2012.
A Sainsbury opera actualmente 523 lojas de conveniência em todo o país, 150 estabelecimentos localizados na capital do país, Londres.
O novo conjunto de lojas de conveniência será apoiado por um novo centro de distribuição, em Thameside.
Simon Twigger, directora da Sainsbury, explicou que o “negócio de conveniência cresce de forma sustentada, tirando partido da proximidade às populações. As novas lojas vão nascer no coração das comunidades, proporcionando o acesso a alimentos saudáveis, de qualidade e a preços justos”.
O retalho de conveniência no Reino Unido representa cerca de 34 mil milhões de libras e deverá crescer para 44 mil milhões de libras em 2017, segundo um estudo da IGD, citado pela mesma fonte.