AIP: “Portugal Sou Eu” certifica 250 produtos
O programa “Portugal Sou Eu” conta já com cerca de 250 registos, disse ao Hipersuper Norma Rodrigues, directora da área de competitividade e empresarial da AIP
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O programa “Portugal Sou Eu”, lançado pelo Executivo – e liderado pelo IAPMEI – em Dezembro do ano passado para “mobilizar o País para o desígnio do crescimento económico”, através da promoção do consumo de bens nacionais, conta já com cerca de 250 registos, disse ao Hipersuper Norma Rodrigues, directora da área de competitividade e empresarial da AIP, ressalvando que estes números apenas dizem respeito à Associação Industrial Portuguesa e deixam de fora o trabalho das outras entidades envolvidas, a AEP e a CAP.
“Estes números resultam de um ‘road show’ que fizemos pelo País a divulgar o projecto, de onde resultaram uma série de reuniões com uma taxa de sucesso elevada”.
Até ao final do ano, Norma Rodrigues estima ter cerca de 1.000 empresas e mais de 2.000 produtos inscritos no programa que veio substituir a certificação “Compre o que é nosso”.
Para utilizarem o selo, as empresas dos sectores da agricultura e indústria têm de apresentar uma “Taxa de Incorporação Nacional” igual ou superior a 50%. Os produtos com Denominação de Origem Protegida (DOP) e Indicação Geográfica Protegida (IGP) têm acesso directo ao programa.
A partir de 180 euros por ano, as empresas que cumpram os requisitos podem utilizar a marca “Portugal Sou Eu” nos rótulos, embalagens e todo o material promocional, beneficiar das campanhas de comunicação de marketing e participar em eventos de dinamização da marca, entre outros benefícios.
A marca dotou o website de um simulador para ajudar as empresas a calcularem a “Taxa de Incorporação Nacional” dos produtos. É também em portugalsoueu.pt que as empresas se podem registar no programa.