Marcas brancas estagnam em Março
Marcas de fabricantes aumentam vendas (+5,4%) enquanto marcas da distribuição deixam de crescer (+0,1%)
Rita Gonçalves
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
Os Bens de Grande Consumo (BGC) aumentaram a facturação em 3,4% entre 25 de Fevereiro e 24 de Março, segundo o Scantrends BGC da AC Nielsen Portugal.
No total do trimestre, os BCG crescem 2,9%. As marcas de fabricantes aumentam vendas (+5,4%) enquanto as marcas da distribuição deixam de crescer (+0,1%).
Scantrends BGC Portugal – Resumo da Quadrisemana 9 a 12 por categoria:
1. A Alimentação (+4,9%) tem uma performance positiva em comparação com o período homólogo
a. Os Fabricantes ganham vendas (7,6%) acima do crescimento das MDD+PP (+1,3%)
2. As Bebidas (-1,1%) decrescem
a. Decréscimo deve-se às Marcas da Distribuição que perdem de forma significativa (-8,1%) enquanto as marcas de fabricantes crescem (+0,9%)
3. A Higiene continua a recuperar vendas
a. Na Higiene do Lar (+2,6%), os Fabricantes (+5,3%) crescem enquanto as MDD+PP perdem vendas (-2,2%)
b. Higiene Pessoal (+1,4%) começa agora a crescer após vários períodos de decréscimo via marcas de fabricantes (+1,8%). As MDD estagnam (+0,1%)