Brasil vale 10% do negócio das adegas portuguesas
A Fenadegas espera concretizar negócios na ordem dos quatro milhões de euros no mercado brasileiro
Rita Gonçalves
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Reforçar a presença das adegas e cooperativas portuguesas e aumentar o valor das exportações para o mercado brasileiro, que já representa 10% do volume de negócios, é o objectivo da Fenadegas.
A Federação que representa os interesses das adegas e cooperativas nacionais vai participar na Expovinis Brasil, entre 24 a 26 de Abril, em São Paulo e, no dia seguinte, numa Mostra de Vinhos em Campinas, “uma das regiões brasileiras mais importantes para o vinho português”.
A comitiva de seis representantes da Fenadegas, VERCOOPE – União das Adegas dos Vinhos Verdes, UDACA – União das Adegas Cooperativas do Dão, Caves Vale do Rodo, Cooperativa Agrícola de Pegões e Adegas Cooperativas da Vermelha e Favaios, espera concretizar, neste mercado, negócios na ordem dos quatro milhões de euros.
As exportações de vinho cooperativo têm vindo a crescer 0,5 por cento ao ano no Brasil, mas países como Venezuela, México, Colômbia e Perú, são também “mercados muito importantes para as adegas e cooperativas portuguesas”.