Grupo LFM investe €2 milhões no Brasil
O Grupo LFM Corporate, que actua na indústria fotográfica, acaba de se instalar no Brasil para trabalhar o segmento profissional
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O Grupo LFM Corporate, que actua na indústria fotográfica, acaba de se instalar no Brasil, com a sua participada Dreambookspro, mercado onde prevê concluir um investimento de cerca de €2M, até ao final de 2013.
Segundo Diogo Teixeira, director de marketing do Grupo LFM Corporate, o interesse neste mercado nasceu em 2010 e desde então a empresa não tem poupado esforços para garantir que os produtos e serviços Dreambookspro se fixassem no Brasil.
“Desde 2010 que temos estado atentos ao Brasil, desenvolvendo estudos de mercado e procurando in loco formas de explorar o sector da fotografia. Três anos depois, estamos prestes a concluir um investimento de cerca de €2M, resultado da aquisição de equipamentos, infra-estruturas e matérias-primas, de acções de promoção e presença feiras do sector e ainda da contratação de novos colaboradores”, adianta o responsável.
Segundo Diogo Teixeira, a estratégia da marca portuguesa no Brasil para ganhar quota de mercado passa pelo reforço das equipas comerciais com a colocação de distribuidores por estado e pela realização de eventos de proximidade.
“Recebemos já interesse de potenciais distribuidores para os estados da Baía, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
Com uma estratégia assente no contacto directo com o cliente, dando-lhe assim a possibilidade de ‘sentir’ o produto, a empresa prevê registar, no prazo de um ano, um volume de facturação a rondar €2M.
Com vista a revolucionar o mercado profissional brasileiro, com cerca de 200 produtos inovadores, a Dreambookspro pretende, no prazo de 1 ano, conquistar mil novos clientes.
“Detectamos algumas oportunidades no que respeita à qualidade dos produtos e serviços, uma vez que, a título de exemplo, o processo de produção está um pouco menos evoluído do que na Europa, factores que foram determinantes para a nossa aposta no Brasil”, explica o director de marketing.
O Grupo LFM Corporate, com sede em Marco de Canaveses, pretende, até ao final de 2013, reforçar ainda a sua presença no mercado brasileiro com a marca Dreambooks, para o consumidor final.