Marcas de fabricante aumentam vendas em Abril
As marcas de fabricantes aumentam vendas (+0,3%) enquanto as marcas da distribuição decrescem (-3,3%)
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Os Bens de Grande Consumo (BGC) perderam 1% de facturação entre 25 de Março e 21 de Abril de 2013. Este período inclui a Páscoa em 2012 e 2013.
As marcas de fabricantes aumentam vendas (+0,3%) enquanto as marcas da distribuição decrescem (-3,3%).
Scantrends BGC Portugal – Resumo da Quadrisemana 13 a 16 por categoria:
1. A Alimentação (-0,6%) tem uma performance negativa em comparação com o período homólogo
1. Os Fabricantes ganham vendas (0,6%) enquanto as MDD+PP perdem (-2,3%)
2. As Bebidas (-0,7%) continuam a decrescer
1. Decréscimo deve-se às Marcas da Distribuição que acentuam o seu decréscimo (-10,5%) enquanto as marcas de fabricantes crescem (+2,1%)
3. A Higiene está agora com tendência negativa
1. Na Higiene do Lar (-1,5%), os Fabricantes (+0,6%) crescem enquanto que as MDD+PP acentuam perda de vendas (-5,5%)
2. Higiene Pessoal (-3,2%) passa a decrescer via marcas de fabricantes (-3,6%) e MDD+PP (-2%)
Veja AQUI em pormenor a análise da AC Nielsen