Morrisons lança supermercado virtual
A Morrisons vai lançar um supermercado online, seguindo as pisadas dos maiores operadores da distribuição no Reino Unido
Rita Gonçalves
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
O retalhista britânico Morrisons vai lançar um supermercado online em Janeiro de 2014, depois de chegar a acordo com o Ocado, retalhista especializado em negócios na Internet.
Até agora, a empresa com sede em Bradford (Inglaterra) era o único operador – entre os quatro maiores retalhistas do Reino Unido– que ainda não oferecia o serviço de comércio electrónico.
Segundo o acordo, a página de Internet e os veículos de transporte ostentam o nome da Morrisons, mas toda a operação logística está a cargo da Ocado.
A Morrisons vai dar 200 milhões de euros à Ocado para adquirir um armazém em Dordon e, posteriormente, investir 55 milhões para adaptar a infra-estrutura aos novos serviços e construir uma rede de abastecimento para a oferta de ‘e-commerce’.
As previsões do operador britânico apontam a recuperação do investimento para os próximos três a quatro anos, assinalou o director executivo da Morrisons, Dalton Philips.
A Ocado já tem experiência nesta matéria. Desde 2000, que é responsável pela gestão da loja online da Waitrose.