Sagres quer “vencer no mercado nacional”
Em 2012, a Sagres alcançou uma quota de mercado em volume de 48% e espera ultrapassar os 50% em 3 anos
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Rita Gonçalves
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Para reforçar o posicionamento em Portugal, a cerveja Sagres investiu €7 milhões de euros para lançar uma nova campanha publicitária que volta a explorar o conceito de portugalidade.
“Com esta nova campanha, talvez a maior de sempre, queremos reforçar a liderança da marca. Pelo 5º ano consecutivo, a Sagres é a marca dos portugueses. Em 2012, alcançámos uma quota de mercado em volume de 48% e esperamos ultrapassar os 50% em 3 anos”, disse ao Hipersuper Nuno Simes, director comercial da SCC (Sociedade central de Cervejas e Bebidas). “É aqui [no mercado nacional] que queremos vencer”.
O mercado de cervejas em Portugal está a sofrer quebras de “duplo dígito, nomeadamente no Canal Horeca”. A SCC planeia lançar novos produtos e inovar na comunicação para inverter a quebra no consumo. “Prova disso, é a campanha que acabámos de lançar e o investimento recente de 5 milhões que fizemos para lançar a cerveja Radler”.
“Costumo dizer internamente que o mercado doméstico está a viver uma curva, um período muito difícil, mas que há um segredo para o crescimento e está na velocidade que imprimimos para sair da curva”.
A nova campanha explora o orgulho e a saudade que os portugueses em viagem ou residentes no estrangeiro sentem do nosso país. “Saudades dos simples prazeres da vida, como da praia, do sol ou da gastronomia, entre outros”, explica Nuno Simes.