Makro recupera quota em Portugal
Desde a implementação da nova estratégia em Portugal, há cerca de um ano, a Makro recuperou 41.400 clientes
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Desde a implementação da nova estratégia em Portugal, há cerca de um ano, a Makro recuperou 41.400 clientes.
A nova forma de exibir os produtos na loja e a reestruturação do posicionamento em preço, levaram a cadeia de distribuição grossista a alcançar um quota de mercado de 20,3% em Abril, mais 1,1 pontos percentuais face ao mesmo mês de 2012, “depois de um crescimento homólogo que se manteve de mês para mês, desde Janeiro”, revela uma nota de imprensa da Makro.
“Estes resultados advêm de uma reestruturação ao nível dos preços dos produtos, do layout das lojas e da forte aposta na formação, apresentação e motivação de todos os colaboradores. O maior investimento foi ao nível dos recursos humanos”.
Foram 4.000 os produtos alvo de uma descida de preços entre 8 e 10%, uma estratégia que se tornou permanente, fruto de um investimento no valor de 5 milhões de euros.