E-book ensina a gerir páginas de marcas no Facebook
A E.Life, empresa especializada em Social Media, lançou um novo E-book, gratuito, que pretende dar a conhecer as métricas essenciais para uma gestão eficaz das páginas de Facebook
Rita Gonçalves
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A E.Life, empresa especializada em Social Media, lançou um novo E-book, gratuito, que pretende dar a conhecer as métricas essenciais para uma gestão eficaz das páginas de Facebook.
Engagement, Top Users, Talking About, Interactions, Port Type e Fans são as seis métricas aprofundadas no E-book que explica a utilidade e importância de cada uma, a forma como são calculados os valores e dá exemplos e dicas para orientar uma análise eficaz da própria marca, concorrentes e outras marcas de referência.
O E-book “6 Métricas Essenciais para gestão da presença da sua marca no Facebook” está disponível para download na página de fãs do Buzzmonitor no Facebook, através do link https://www.facebook.com/buzzmonitor/app_145279638996197.
“A clássica observação do número de Fãs está longe de ser suficiente para a avaliação do desempenho das páginas das marcas e a própria definição de estratégias eficientes implica uma análise muito mais profunda que passa pelo Engagement, que revela o número de fãs envolvidos com a marca, Top Users, que permite identificar quem mais interage com os conteúdos e permite saber se esses utilizadores mais activos são promotores ou detractores orientando no relacionamento a ter com estes”, sublinha a E.Life.
“A terceira métrica analisada é o Talking About que desvenda a forma como os conteúdos estão a ser viralizados, a chegar aos amigos dos fãs. Já através das Interactions acedemos a dados sobre todas as reacções (comentários, partilhas, likes) aos conteúdos e, além de obter o resultado quantitativo, realça a importância do qualitativo, pois ter muitos comentários não é necessariamente um bom indício. Devemos, também, estar a tentos ao Post Type já que, no Facebook, se pode comunicar com os internautas em formatos variadíssimos que vão desde vídeos, fotografias, status, links, etc. Todos estes dados são importantes e comparáveis entre páginas e este benchmark é um recurso fundamental”, aconselha a especialista em Social Media.