Quinta da Lixa investe meio milhão em marketing
A ‘Quinta da Lixa’ duplicou o investimento em marketing em 2013
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A ‘Quinta da Lixa’ duplicou o investimento em marketing em 2013 face ao ano anterior, para meio milhão de euros.
A produtora de vinho verde vai aumentar o portefólio de produtos, entrar em novos mercados e apoiar modalidades desportivas, como o ciclismo e o atletismo, com o orçamento disponível para este ano.
“O facto de sermos a empresa de vinhos verdes mais premiada da última década tem vindo a reforçar o posicionamento da marca ‘Quinta da Lixa’, o que, por sua vez, se reflecte na comercialização dos nossos produtos, que tem vindo a aumentar ano após ano”, sublinha Óscar Meireles, administrador da Quinta da Lixa.
O investimento na rubrica promoções e vendas da empresa, para 2013, ultrapassa os 300 mil euros e pretende atingir desde a classe mais jovem até aos consumidores que consideram o vinho, não só uma bebida, mas um bem de consumo cultural e de presença social.
Os investimentos em merchandising, a aposta em feiras nacionais e internacionais e em promoções directas aos consumidores fazem, também, parte das estratégias da marca ‘Quinta da Lixa’ para 2013.
Por sua vez, o orçamento previsto para apoio às modalidades desportivas, que teve início em finais de 2012 e que pretende ser mantido no longo prazo, representa um investimento de mais de 100 mil euros.
“O retorno gerado através do apoio a estas duas modalidades tem sido muito positivo, até porque estamos a falar de equipas vencedoras e que, por isso, fazem, também, da Quinta da Lixa uma empresa vencedora”.