Gran Capítan quer liderar queijos espanhóis em Portugal
Distribuído em Portugal pela Lactalis, o queijo espanhol Gran Capítan tem como “ambição ser líder dos queijos espanhóis em Portugal e desenvolver o consumo deste tipo de queijo em tapas”, revela em entrevista ao Hipersuper Isabelle Cadre, Directora da Lactalis Portugal
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Entrevista a Isabelle Cadre, Directora da Lactalis Portugal
Distribuído em Portugal pela Lactalis, o queijo espanhol Gran Capitán tem como “ambição ser líder dos queijos espanhóis em Portugal e desenvolver o consumo deste tipo de queijo em tapas”, revela em entrevista ao Hipersuper Isabelle Cadre, Directora da Lactalis Portugal
A Lactalis lançou em Novembro o queijo espanhol Gran Capitán, indicado para consumir em tapas. Que balanço faz do negócio desde o seu nascimento até hoje?
No ano passado, a Lactalis Portugal começou a comercializar a gama de queijo espanhol Gran Capítan em Portugal. Lançámos uma gama inovadora com queijo curado e semicurado já cortado em triângulos, ideal para os pratos de tapas. Este produto está a ter uma boa aceitação pela distribuição e pelos consumidores portugueses.
Qual a estratégia da marca em Portugal?
Esta marca tem como ambição ser líder dos queijos espanhóis em Portugal e desenvolver o consumo deste tipo de queijo em tapas. A Gran Capítan é a única marca a comunicar e a dinamizar o mercado.
Onde é que os produtos estão à venda?
Está presente na maioria dos hiper e supermercados do País. No balcão de atendimento, temos o queijo Gran Capítan curado inteiro (3kg), e no linear de livre serviço encontra-se o queijo curado ou semicurado em formato já cortado, ideal para preparar um prato de queijos para “tapas”.
Lançaram recentemente uma campanha para oferecer uma tábua de tapas. Em que consiste a campanha e quais os objectivos?
A campanha é um passatempo online, em que as pessoas podem enviar uma foto de um momento de convívio sobre a temática “Tapas, Topas”. Cada semana seleccionamos a foto e o vencedor recebe em casa uma tábua de “tapas” com queijo, pão, presunto e vinho, no valor de €70.
Esta promoção foi comunicada em Internet e na Rádio e o objectivo é aumentar a notoriedade da marca e associar o queijo ao consumo de tapas, o que nesta altura do ano está a ter um grande sucesso.
Através desta comunicação queremos desenvolver as nossas vendas e o mercado.
Quem é o público-alvo dos produtos?
Todas as pessoas que gostam de desfrutar da vida e de desfrutar do convívio com um bom queijo.
Que balanço faz do mercado nacional de queijo embalado no primeiro semestre?
O mercado de queijo está agora estável, com variações de tendências entre os diferentes segmentos em função da pressão promocional e dos investimentos das marcas.
Neste contexto, as nossas marcas continuam a ganhar quota de mercado e são cada vez mais reconhecidas pelos consumidores.