Vendas da Casino sobem 37% até Junho
O grupo Casino encerrou a primeira metade do exercício de 2013 com um volume de negócios de 23.767 milhões de euros
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O grupo Casino encerrou a primeira metade do exercício de 2013 com um volume de negócios de 23.767 milhões de euros, mais 37% face ao mesmo período do ano anterior.
Apesar de as vendas terem aumentado dois dígitos, o retalhista de origem francesa registou um crescimento orgânico de apenas 1,4%.
O aumento do volume de negócios deve-se à consolidação do negócio no Brasil, com a insígnia Pão de Açúcar, mas também à performance da cadeia de supermercados Monoprix.
As operações internacionais do grupo aumentaram 75% entre Janeiro e Junho para 14.566 milhões de euros, enquanto no mercado doméstico as ventas somaram 9.201 milhões de euros, um crescimento de 1,9%.
Em termos orgânicos, no entanto, o crescimento da divisão internacional ficou-se pelos 9%, enquanto em França caiu 3,4%.
Por outro lado, o grupo Casino anunciou que completou a aquisição de 100% da insígnia Monoprix, depois de adquirir 50% da participação às Galeries Lafayette. O acordo avaliado em 1.180 milhões de euros já recebeu luz verde das autoridades francesas da concorrência.