Cortefiel aterra nos EUA
Esta não é a primeira operação da Cortefiel nos Estados Unidos, mas é a primeira vez que abre uma loja com a sua própria marca
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O Grupo Cortefiel vai aterrar nos EUA em Setembro com a abertura de seis lojas.
O retalhista especialista em moda entra assim no mercado norte-americano, em parceria com o grupo Al Hokair, sócio de marcas de moda internacionais, como Gap, Topshop e Mark & Spencer.
A cadeia de lojas Cortefiel será a primeira insígnia do grupo a chegar aos EUA, mas o distribuidor planeia levar também para terras do tio Sam, entre 2014 e 2015, as restantes insígnias que opera.
As lojas vão abrir em centros comerciais ou grandes armazéns de retalho.
Este acordo com o Fawaz A. Al Hokair & Co começou em 2009 para ampliar a presença das marcas Cortefiel e Pedro del Hierro nos Emirados Árabes Unidos. O plano de aberturas prevê inaugurar mais de 80 lojas em cinco anos.
Esta não é a primeira operação da Cortefiel nos Estados Unidos, mas é a primeira vez que abre uma loja com a sua própria marca.