China e Índia dinamizam vendas da Pernod Ricard
O grupo francês Pernod Ricard alcançou um lucro liquido de 1.189 milhões de euros no último exercício
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O grupo francês Pernod Ricard alcançou um lucro liquido de 1.189 milhões de euros no último exercício, 4% mais do que um ano antes.
Segundo a multinacional do sector das espirituosas, as vendas de conhaque na China e de whisky na Índia compensaram a quebra da actividade registada na Europa.
O volume de negócios acumulado subiu 4% para 8.575 milhões de euros – 5.065 facturados nos mercados maduros e 3.510 nos emergentes. Os resultados operacionais cifraram-se em 2.230 milhões de euros, mais 6%, sublinhou a proprietária das marcas Absolut, Havana Club, Befeeater e Malibu.
“Esta posição equilibrada entre mercados emergentes e maduros está a permitir beneficiar de todas as oportunidades”, declarou o vice-presidente do grupo, Pierre Pringuet.
Um total de 8% do volume de negócios do grupo provém de França, onde a actividade do grupo caiu 7%. Os restantes países da Europa representam 25% da facturação.
No resto do Mundo, onde a Pernod Ricard facturou 40% do volume de negócios, as receitas aumentaram 7%.
No próximo exercício, a multinacional estima registar um crescimento em linha com o que acaba de encerrar.