Riberalves regista melhor semestre de sempre
A Riberalves registou em 2013 o seu melhor semestre em 28 anos de actividade
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Riberalves registou em 2013 o seu melhor semestre em 28 anos de actividade, alcançando um volume de negócios na ordem dos 61 milhões de euros, mais 9% do que no mesmo período de 2012.
Nos primeiros seis meses do ano, o operador da indústria e transformação de bacalhau comercializou cerca de 14.500 toneladas de bacalhau. “Historicamente o segundo semestre representa cerca de 60% das vendas totais, uma vez que neste período se registam os picos de consumo típicos no mercado português, nomeadamente em Agosto (visitas dos imigrantes e dos turistas) e em Novembro e Dezembro (época do Natal)”, explica a empresa em comunicado.
Em 2012, a Riberalves vendeu 29.500 toneladas de bacalhau, um volume de negócios de 136,8 milhões de euros.
Em Portugal, as vendas de Bacalhau Seco e Bacalhau Demolhado Ultracongelado da Riberalves cresceram 12,2% no primeiro semestre de 2013. As exportações, por sua vez, cresceram 4,3%.
De acordo com dados da Kantar WorldPanel, nos primeiros seis meses do ano, as vendas de Bacalhau Seco e Bacalhau Demolhado Ultracongelado em Portugal cresceram 5,1%.
“Os números que apresentamos resultam do crescimento do mercado interno, mas também do comportamento das exportações que, em 2012, já representavam 42% das nossas vendas totais em quantidade”.