KitKat empresta nome à Google
A KitKat é uma das dez marcas de bens de consumo mais activas no Mundo nas redes sociais no que diz respeito ao número de fãs e ‘engagement’
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Rita Gonçalves
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O novo sistema operativo da Google vai designar-se ‘Android KitKat’.
Para poder utilizar o nome de uma das marcas mais emblemáticas da indústria mundial do chocolate, a Google fez uma parceria com a gigante Nestlé.
“Estamos muito satisfeitos com esta aliança com a plataforma móvel mais popular do Mundo que nos ajudará a conquistar mais fãs para a marca”, assinalou Patrice Bula, director de Marketing de Nestlé.
“A KitKat é uma das dez marcas de bens de consumo mais activas no Mundo nas redes sociais no que diz respeito ao número de fãs e ‘engagement’”, explica Bula, acrescentando que este feito foi conseguido através da “construção de uma forte presença no mundo digital com campanhas de branding fortes e interactivas”.
Para apoiar o lançamento do Android KitKat, a marca vai colocar em 19 mercados, como Espanha, Austrália e Brasil, 50 milhões de chocolate em embalagens promocionais que levam o consumidor a uma página web (www.android.com/kitkat) onde podem ganhar uma panóplia de prémios.
A associação entre a marca da Nestlé e a Google é a mais recente aposta da empresa com o objectivo de aproveitar as potencialidades da tecnologia digital e os conteúdos online para aproximar-se dos consumidores, entendê-los melhor e dar resposta às suas preferências.