Fast Food Gourmet é moda no Reino Unido
Apostar na inovação e qualidade neste mercado competitivo é essencial para conquistar novos consumidores
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Um total de 4 em cada 10 consumidores que frequentam restaurantes no Reino Unido estão especialmente interessados no “Fast Food Gourmet”, ou seja, procuram mais do que um hambúrguer com batatas fritas, revela um estudo realizado pela Mintel.
Um total de 13% dos ingleses estão activamente à procura de uma alternativa ao tradicional fast food e 46% procuram refeições rápidas mas elaboradas com ingrediente de qualidade e com o sabor dos pratos preparados em casa.
Quase metade dos consumidores mostrou ainda interesse em fazer os seus próprios menus de fast food como alternativa para desfrutar de produtos de qualidade. “Comida com qualidade e com sabor de verdade”, são as palavras de ordem dos consumidores que se revelam saturados das actuais opções.
Segundo o estudo, muitos consumidores sentem nostalgia de experiências gastronómicas do passado, das receitas tradicionais, da comida da mãe e da avó, sabores actualmente em extinção na maioria dos estabelecimentos.
Os operadores do sector têm respondido a esta nova tendência com a criação de menus seleccionados. Apostar na inovação e qualidade neste mercado competitivo é essencial para conquistar estes novos consumidores.