Marcas de fabricante animam comércio de bens de consumo
As marcas de fabricantes (+7,6%) continuam dinâmicas ao contrário das marcas da distribuição (+0,1%), segundo o Scantrends BGC da Consultora AC Nielsen
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Os Bens de Grande Consumo (BGC) cresceram 5% entre 15 de Julho e 11 de Agosto de 2013, segundo o Scantrends Portugal da consultora AC Nielsen.
As marcas de fabricantes (+7,6%) continuam dinâmicas ao contrário das marcas da distribuição (+0,1%) no mesmo período, conclui o estudo.
1. Alimentação desacelera um pouco o crescimento dos meses anteriores (4,8%)
a. Os Fabricantes ganham vendas (6,8%) acima das MDD+PP [Marcas da Distribuição+ Primeiros Preços] (2,2%)
2. Bebidas continuam a ganhar vendas (+4,7%)
a. O crescimento das bebidas é impulsionado pelas marcas de fabricante (+7,6%) enquanto que as Marcas da Distribuição perdem de forma acentuada (-8,1%)
3. As categorias de Higiene apresentam importantes crescimentos de vendas
a. Higiene do Lar é a categoria mais dinâmica (7%), os fabricantes continuam com tendências muito positivas (+14,4%) enquanto que as MDD+PP perdem vendas (-6,5%)
b. Higiene Pessoal (4,8%) cresce via marcas de fabricantes (6,8%) uma vez que as MDD+PP voltam a registar um decréscimo (-2,2%)
Consulte AQUi em pormenor a análise da consultora AC Nielsen