Waitrose recebe 5,1 milhões de visitas por semana
O operador britânico conta com uma rede de 294 supermercados e 39 grandes armazéns
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A cadeia de distribuição britânica Waitrose fechou o primeiro semestre do ano com uma facturação de 4.300 milhões de libras (5.115 milhões de euros), mais 7,3% face ao mesmo período de 2012.
Em termos comparáveis, as vendas aumentaram 6,9% nos seis primeiros meses de 2013. O retalhista atribui a subida, sobretudo, ao “sólido crescimento registado no volume de vendas”.
Quanto ao lucro operacional, esse, superou as expectativas da Waitrose ao subir 12,8% mais do que entre Janeiro e Junho de 2012 para 160,2 milhões de libras (190,5 milhões de euros).
Segundo o operador britânico, que conta com uma rede de 294 supermercados e 39 grandes armazéns, as transacções dos clientes aumentaram 9,3% na primeira metade do ano, com mais de 5,1 milhões de visitas por semana aos estabelecimentos.
Os resultados da Waitrose melhoram pelo quarto ano consecutivo e a quota da cadeia representa agora 4,9% do retalho britânico, mais 0,9 pontos percentuais do que um ano antes.