A página de receitas com mais fãs no Facebook
Saiba quais as páginas de receitas com mais fãs no Facebook e o que fizeram para atrair a atenção dos consumidores
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A página do Chef Online é a mais falada no Facebook e a da Receitas Oliveira da Serra é a que apresenta maior interacção por parte dos fãs, revela um análise da E.Life sobre a performance das principais páginas de receitas no Facebook em Portugal entre 5 a 11 de Setembro.
A página Chef Online fica “à frente” no que diz respeito ao número de fãs, com 614.671, enquanto as páginas concorrentes se ficam entre os 277.278, no caso da Histórias Felizes para Comer, e os 53.404, no caso da Nestlé Cozinhar.
A página do Continente foi também a mais falada e com maior número de posts, atingindo os 16, seguida de perto pela página Receitas Oliveira da Serra mas, com alguma distância em relação à página Histórias Felizes para Comer (7), Nestlé Cozinhar (5) e finalmente a Bimby, com 4 posts publicados.
Por outro lado, no que diz respeito ao Engagement, a Receitas Oliveira da Serra e Nestlé Cozinhar foram as páginas a criar maior impacto. O post da Oliveira da Serra, que conseguiu o maior Engagement no estudo, foi uma foto de um figo com uma legenda a pedir que os internautas fizessem like se gostassem do fruto. Por sua vez, a Nestlé usou uma foto de um Triffle dizendo que poderia ser dos fãs se seguissem algumas instruções. O Engagement, que diz respeito aos likes shares e comentários realizados nas publicações das páginas, foi conseguido maioritariamente, em todos os casos, através da publicação de posts com fotografias.
A página das Receitas da Oliveira da Serra destacou-se ainda por ter sido a que teve maior interacção por parte dos fãs. Nesta variável, que diz respeito aos likes, shares e comentários nas publicações, a Oliveira da Serra conseguiu um 13.298 interacções.
FICHA TÉCNICA
O estudo foi realizado através do Facebook Page Performance, uma ferramenta do E.Life Buzzmonitor, com a intenção de perceber o comportamento e interacção das várias marcas com os seus fãs nesta rede social, usando para esse efeito métricas como Engagement, Top Users, Talking About, Interactions, Post Type e Fans.