As 5 páginas com mais fãs no Facebook em Portugal
Quais são as páginas portuguesas com mais fãs no Facebook e qual o seu desempenho?
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Quais são as páginas portuguesas com mais fãs no Facebook e qual o seu desempenho? Foi o que a E.Life analisou no seu mais recente estudo através do Facebook Pages Performance.
Assim, entre 11 a 17 de Setembro, avaliou a performance das cinco páginas com maior número de fãs no Facebook em Portugal, quatro delas têm em comum a tecnologia e telecomunicações embora em sectores diferentes. Samsung e TMN lideram o Top 5, por esta ordem, acompanhadas pela Vodafone e Worten no quarto e quinto lugar, respectivamente. No terceiro lugar do encontra-se a página da Missão Sorriso, destacando a vertente solidária dos internautas. As primeiras páginas do top ultrapassam os 800 mil fãs enquanto as outras três rondam os 700 mil.
No período da análise, a página da Worten destaca-se por ter sido a mais activa, publicou 14 posts, seguida pela TMN com 10, Vodafone com 6, Missão Sorriso com 5 e a Samsung apenas com 4 posts.
Sendo a página com mais fãs e a que menos posts publicou, a Samsung destaca-se no estudo registando o post com maior Engagement, ou seja, aquele que criou maior número de interacções em relação ao número de posts e total de fãs da página. Esta página foi ainda a mais falada, tendo um máximo de 33.764 menções à marca no dia 14 de Setembro. No que diz respeito às interacções nas páginas de Facebook, a Samsung ficou mais uma vez à frente com um máximo de 5270 likes, shares e comentários a um post.
Também a página da Missão Sorriso, em terceiro lugar no top, se destacou com o segundo post com maior Engagement, publicando uma fotografia dedicada às mães, o que reflecte a abertura dos internautas às causas sociais.
Durante o estudo verificou-se ainda que são as fotos que geram maior engagement em todas as páginas analisadas. As cinco páginas que integraram o estudo publicaram sobretudo fotos, à excepção da TMN e da Worten que também publicaram posts com Status e Links e Vídeos, respectivamente. A Missão Sorriso foi ainda a segunda página mais falada durante o estudo.