Venda de licores soma e segue em Portugal
Os licores estão a aumentar as vendas em Portugal. Conheça o ranking das marcas de fabricante líderes em valor
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A categoria de licores movimentou 21,8 milhões de euros em Portugal no ano móvel findo em Junho deste ano, segundo dados da consultora AC Nielsen.
O volume de negócios da categoria dominada pelas marcas de fabricantes, detêm em conjunto 90% de quota de mercado, subiu 4%. As vendas em volume, por sua vez, também cresceram 4% para 1,9 milhões de litros.
O Licor Beirão lidera o ranking das marcas de fabricante líderes em valor, que aumentaram a quota de mercado em 5% no período em análise. Seguem-se Baileys, Carolans, Albergaria e Safari, respectivamente, no TOP 5 das marcas líderes de mercado.
As marcas da distribuição detém 10% de participação da categoria comprada por 18% dos lares nacionais no último ano. Os portugueses preferem comprar licores nos supermercados (representam 60% das vendas): compraram duas vezes e gastaram €9,67 em cada visita no período analisado pela consultora.