Marcas da Distribuição perdem 1,1% das vendas
Os bens de grande consumo registaram uma tendência positiva. As marcas de fabricante continuam dinâmicas ao contrário das marcas da distribuição
Rita Gonçalves
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Os Bens de Grande Consumo (BGC) registaram uma tendência positiva (+4,8%), entre 12 de Agosto e 08 de Setembro de 2013.
As marcas de fabricante (+8%) continuam dinâmicas ao contrário das marcas da distribuição que perdem vendas (-1,1%), segundo o Scantrends BGC Portugal, da consultora AC Nielsen.
A categoria de alimentação regista uma tendência positiva, embora inferior aos meses anteriores (3,6%). Os fabricantes ganharam vendas na alimentação (6,7%) enquanto as marcas da distribuição e de primeiros preços (o preço mais baixo na prateleira) registaram um decréscimo de 0,4%.
Nas bebidas, a categoria mais dinâmica (+10,9%), o crescimento é impulsionado pelas marcas de fabricante (+13,5%) enquanto as marcas da distribuição estão agora estáveis (-0,3%).
Nas categorias de Higiene o crescimento das vendas desacelerou. A higiene do lar continua a crescer embora menos do que os períodos anteriores (4,3%), os fabricantes impulsionam a categoria (+9,9%) enquanto que as marcas da distribuição e de primeiros preços continuam a perder vendas (-6,8%)
Na Higiene Pessoal há agora uma tendência mais moderada de crescimento (0,9%). As marcas de fabricantes crescem agora menos (2%) enquanto as marcas da distribuição e de primeiros preços acentuam as perdas (-2,8%).
Veja AQUI em pormenor os dados da consultora AC Nielsen