Image converted using ifftoany
TOP 5 das marcas líderes na categoria de leite
Conheça o ranking das marcas de leite líderes em valor no retalho alimentar e saiba como está a evoluir a categoria
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Mimosa lidera o ranking das marcas de fabricante líderes em valor da categoria de leite no retalho alimentar, segundo uma análise da consultora AC Nielsen (ano móvel terminado em Setembro 2013).
Segue-se no Top 5 das marcas de leite, respectivamente, a Gresso, Agros, Matinal e Vigor. As marcas de fabricante dominam a categoria com uma quota de mercado de 59%, cifra que caiu 1% no período em análise. As marcas da distribuição também perderem quota (-3%) para 41%.
A categoria de leite movimentou quase 340 milhões de euros no retalho alimentar, menos 2%, para 559 milhões de litros (-4%).
O Leite UHT representa 85% das vendas deste bem essencial, vendido sobretudo nos supermercados (quota de 67%).
Um total de 95% dos lares nacionais compraram a categoria no último ano. Cada lar comprou em média 21 vezes leite e despendeu 3,17 euros.