Sonae forma 160 colaboradores em melhoria contínua
A Sonae e o Kaizen Institute estão a colaborar num projecto de melhoria contínua na Direcção de Recursos Humanos
Rita Gonçalves
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
A Sonae e o Kaizen Institute estão a colaborar num projecto de melhoria contínua na Direcção de Recursos Humanos (DRH).
Chama-se “Running to Excellence” e conta com o envolvimento de todos os colaboradores de DRH da Sonae, e tem o objectivo de implementar políticas e práticas de recursos humanos que possam vir a ser uma referência nesta área.
No âmbito do projecto, iniciado em 2012, e que se prolonga até 2014, já se realizaram mais de duas mil horas de formação em melhoria contínua, ensinando 160 colaboradores e identificando mais de 300 oportunidades de melhorias.
“Running to Excellence” pretende tornar os processos mais eficazes e eficientes, apostando na simplificação e normalização. Com este projecto são traçadas soluções adaptadas às várias tipologias de negócio, além de serem clarificados e consolidados processos e responsabilidades. A implementação de métricas para avaliação dos resultados, a inovação na concepção e operacionalização de soluções e a motivação dos colaboradores, são outros dos objectivos da parceria.
O projeto conta ainda com ferramentas de suporte, como um site interno e o lançamento de newsletters mensais, onde são partilhadas informações estruturais e as melhores práticas. Foram também realizadas sessões de coaching e auditorias para aferir a evolução das equipas na consecução dos objectivos propostos, tendo-se obtido uma média de 90% nas auditorias realizadas até à data.