TOP 5 das marcas líderes na categoria de natas
Conheça o ranking das marcas de fabricante líderes em valor na categoria de natas, segundo uma análise da consultora AC Nielsen
Rita Gonçalves
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
A Mimosa é a marca de natas mais vendida no retalho alimentar, segundo uma análise da consultora AC Nielsen (ano móvel terminado em Setembro 2013).
No ranking das marcas de fabricante líderes em valor, seguem-se Parmalat, Longa Vida, Gresso e, por último, Agros.
Foram comercializadas 55 milhões de unidades de natas (+2%) no período analisado pela consultora, um volume de negócios de 31 milhões de euros (+4%).
As marcas de fabricante detém uma quota de 57% no mercado nacional (+6%), enquanto as marcas da distribuição e primeiros preços (os mais baratos na prateleira) têm uma participação de 43% (+2%).
Um total de 79% dos lares em Portugal compraram a categoria no último ano. Em média, as famílias despenderam 1,36 euros por cada visita à loja.
As natas pasteurizadas representam 86% das vendas desta categoria que passam na sua maioria pelos supermercados (68%).