Metro, Copyright www.peterrigaud.com
Metro factura €15.500 milhões no trimestre
A divisão Metro Cash & Carry alcançou vendas de 22.600 milhões de euros nos nove primeiros meses do ano, menos 0,5%
Rita Gonçalves
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
O Grupo Metro fechou o terceiro trimestre de 2013 com vendas de 15.500 milhões de euros, menos 2,1% face ao mesmo período do ano anterior.
No entanto, as vendas numa base comparável aumentaram 1,8% entre Julho e Setembro.
“Ajustadas dos efeitos de câmbio, as vendas estão em linha com os nossos objectivos e podemos confirmar as expectativas para o EBIT (lucro antes de encargos financeiros e impostos). Vamos atingir mais 706 milhões de euros do que em 2012”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da Metro AG, Olaf Koch.
Nos nove primeiros meses do ano, as vendas alcançaram 46.300 milhões de euros, menos 2,2%. Por áreas de negócio, a divisão Metro Cash & Carry alcançou vendas de 22.600 milhões de euros nos nove primeiros meses do ano (7.800 milhões no terceiro trimestre), menos 0,5%.
As vendas da Media-Saturn alcançaram 14.400 milhões de euros (-2,2%) e a insígnia Real vendeu 7.300 milhões de euros.
O grupo fechou assim o terceiro trimestre com uma rede de 2.221 lojas, abriu 34 e fechou 56 unidades.