Vendas da Pernod Ricard caem 9% no trimestre
A Pernod Ricard facturou 2.013 milhões de euros no primeiro trimestre fiscal, menos 9% face ao mesmo período do ano anterior
Rita Gonçalves
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
A Pernod Ricard facturou 2.013 milhões de euros no primeiro trimestre fiscal (entre Julho e Setembro), menos 9% face ao mesmo período do ano anterior (€2.203 milhões).
A multinacional francesa cresceu 5% no mercado doméstico, onde facturou 156 milhões de euros, enquanto no resto de Europa atingiu 510 milhões (-3%). No continente americano o negócio perdeu 8% das vendas para 532 milhões. E, no resto do Mundo, a facturação alcançou 814 milhões, menos 14%.
O vice-presidente e director-geral da Pernod Ricard, Pierre Pringuet, explicou os resultados do trimestre foram afectados pela “desaceleração nos mercados emergentes e por efeitos técnicos desfavoráveis, no entanto, vamos seguir em frente confiantes na riqueza do nosso portefólio e na força da nossa rede de distribuição”. A empresa espera crescer entre 4% a 5% no exercício fiscal que teve agora início.