Negócio infantil melhora resultados da Procter&Gamble
A facturação da divisão de produtos para o lar cresceu 3% enquanto a do negócio infantil subiu 5%. Por outro lado, a área de beleza e a unidade de saúde perderam facturação
Rita Gonçalves
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A multinacional norte-americana Procter & Gamble (P&G) alcançou um volume de negócios de 21.205 milhões de dólares (15.365 milhões de euros) nos três primeiros meses do exercício fiscal, mais 2,2% face ao mesmo período do ano anterior.
A facturação da divisão de produtos para o lar cresceu 3% enquanto a do negócio infantil subiu 5%. Por outro lado, a área de beleza e a unidade de saúde perderam facturação (-1%).
O lucro líquido da P&G acelerou 7,5% entre Julho e Setembro para os 3.027 milhões de dólares (2.193 milhões de euros).
O presidente e conselheiro delegado da multinacional do sector do grande consumo, A.G. Lafley, sublinhou que os resultados do primeiro trimestre são “consistentes” com os planos e expectativas e cumprem o objectivo estabelecido para o trimestre.