Reckitt Benckiser cresce em todas as regiões
As vendas comparáveis da multinacional britânica subiram 5% impulsionadas pelo crescimento do negócio nos mercados emergentes
Rita Gonçalves
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
A Reckitt Benckiser facturou 7.542 milhões de libras (8.812 milhões de euros) nos nove primeiros meses do ano, mais 6% face a igual período de 2012.
As vendas comparáveis da multinacional britânica subiram 5% impulsionadas pelo crescimento do negócio nos mercados emergentes.
A gigante do grande consumo aumentou as vendas em todas as regiões. A dona das marcas Calgonit, Vanish, Air Wick e Durex, entre outras, aumentou as vendas em 10% nos países da América Latina, asiáticos e na Oceania). Na Europa e América do Norte o negócio cresceu 7% enquanto na Rússia, Médio Oriente, África e Turquia) cresceu 4%.
Também a grande maioria das categorias de produto fechou os nove meses do ano com resultado positivo. A divisão de saúde cresceu 30%, a área de higiene 6% e o negócio do lar 1%.
“Focámos os negócios de saúde e higiene nos mercados emergentes, ao mesmo tempo que reforçámos o investimento em inovação e na estrutura organizacional na Europa e América do Norte”, sublinha o conselheiro delegado da Reckitt Benckiser, Rakesh Kapoor.