Luxo representa 35% da facturação do Freeport
“O luxo democratizou-se e os clientes não prescindem de comprar com qualidade mas ao melhor preço”, afirma o director-geral do Freeport, Nuno Oliveira
Rita Gonçalves
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A oferta premium do Freeport foi reforçada com a abertura da primeira loja outlet da Armani em Portugal e um novo estabelecimento da Guess. Em Dezembro, vai abrir portas uma unidade da Nike.
“O impacto financeiro combinado das três novas lojas no Freeport deverá atingir os 8 milhões de euros anuais. Com estas aberturas, o segmento premium do Freeport totalizará 33% do total das lojas do segmento de moda e jeans, as quais são actualmente responsáveis por 35% do volume de negócios anual do centro”.
A nova loja da Guess tem 256 metros quadrados e uma oferta completa de vestuário senhora, homem, criança, acessórios e sapatos. A marca, criada em 1981 em Los Angeles, conta actualmente com 1.200 lojas, em 80 países, distribuídas pelos cinco continentes.
A Armani ocupa uma área 420 metros quadrados, com uma oferta abrangente desde vestuário e acessórios de moda de homem, senhora e criança. Fundada em 1975 pelo estilista italiano Giorgio Armani e Sergio Galeotti, emprega actualmente 4.700 empregados e detém 13 fábricas no mundo.
“Apesar da actual conjuntura, o outlet tem conseguido captar o interesse de reputadas insígnias internacionais. O luxo democratizou-se e os clientes não prescindem de comprar com qualidade mas ao melhor preço”, afirma o director-geral do Freeport, Nuno Oliveira.