Mercado doméstico impulsiona resultados da Wal-Mart
As vendas cresceram 2,4% no mercado doméstico e 0,2% nos palcos internacionais
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Wal-Mart alcançou um lucro líquido atribuível de 3.738 milhões de dólares (2.782 milhões de euros) no terceiro trimestre fiscal, concluído em Outubro, mais 2,8% face ao mesmo período de 2012.
O volume de negócios do maior grupo mundial do sector da distribuição registou 115.688 milhões de dólares (86.104 milhões de euros), mais 1,7% face aos 113.800 milhões de dólares (84.700 milhões de euros) registados no período homólogo.
As vendas cresceram 2,4% no mercado doméstico e 0,2% nos palcos internacionais.
Nos nove primeiros meses do ano, a Wal-Mart registou lucro líquido atribuível de 11.591 milhões de dólares (8.627 milhões de euros), mais 1,7%, enquanto a facturação cresceu 1,7% para 346.588 milhões de dólares (257.962 milhões de euros).
O presidente e conselheiro delegado da Wal-Mart, Mike Duke, sublinha que os resultados do terceiro trimestre estão em linha com os objectivos e garante que o sector do comércio, tanto físico como o negócio online” continua “competitivo”.