Sonae investe €50 milhões na Worten
A Sonae SR vai introduzir um novo conceito nas 180 lojas da Worten na Península Ibérica, um investimento de 50 milhões de euros
Rita Gonçalves
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
A Sonae SR vai introduzir um novo conceito nas 180 lojas da Worten na Península Ibérica, um investimento de 50 milhões de euros.
Inaugurado na loja de Sines em Setembro, o novo conceito “apresenta um desempenho superior à média das restantes lojas, tendo contribuindo para o reforço da posição competitiva da Worten em Portugal, estimada em 1,1pp (pontos percentuais) nos primeiros nove meses do ano.
O novo conceito adopta um novo layout e organização dos espaços, assim como um reforça a oferta e a disponibilidade “de soluções inovadoras. A interacção com os clientes é potenciada pela utilização de tecnologia e pela promoção da estratégia omnicanal, com vista a proporcionar uma experiência de compra mais enriquecedora e gratificante”.
No que diz respeito ao ambiente de loja, os novos espaços “apresentam melhorias a vários níveis: corredores bem definidos, o que facilita a circulação; identificação clara das principais áreas; colocação de chão alcatifado, proporcionado um ambiente mais confortável; alteração da altura dos equipamentos, permitindo uma visão mais ampla dos espaços; maior utilização de ecrãs como forma de comunicação e interação com o cliente; e espaços de marcas de referência atractivos para o cliente”.
Também vão ser introduzidas áreas de destaque para novas categorias como, por exemplo, os robots de cozinha e, na comunicação, o novo conceito possibilita “um reforço da comunicação de linear, de forma a facilitar ao cliente a escolha, e uma maior interligação da loja com as várias componentes do mundo da marca – Worten Online, Revista Digital Switch, Redes Sociais, Canal Youtube.
Novos serviços com o Worten Resolve ou a disponibilização de qiosques multimédia interactivos, que permitem aos clientes aceder às milhares de referências disponíveis em Worten.pt, são mais novidades.
“Na Sonae procuramos estar sempre na vanguarda e antecipar as necessidades dos clientes. Acreditamos que o novo conceito vai permitir reforçar a fidelidade dos clientes e consolidar o desempenho superior ao mercado da Worten, contribuindo para o reforço da nossa quota de mercado em Portugal”, sublinha Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR.