TOP 5 das marcas de Pet Food no retalho
Conheça o Top 5 das marcas de Pet Food mais vendidas no retalho alimentar, segundo uma análise da consultora AC Nielsen
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Friskies é a marca número 1 na categoria de Pet Food no retalho alimentar, segundo a consultora Nielsen.
Seguem-se, respectivamente, Pedigree, Bribon, One e Brekkies, no ranking das marcas de fabricantes líderes em valor em super, hipermercados e comércio tradicional (ano móvel findo em Outubro de 2013).
As marcas de fabricantes revelam-se as mais dinâmicas no período analisado pela consultora. Aumentaram a quota de mercado em 23% para uma participação total de 45%. Este sector é, no entanto, dominado pelas marcas da distribuição, com uma quota de mercado de 55% (+3%).
A categoria de Pet Food estagnou as vendas em volume (78,7 milhões de quilos) no período em análise, mas aumentou as vendas em valor em 11% para 103,7 milhões de euros.
A ração seca é a preferida dos portugueses para alimentar os animais de companhia (representa 74% das vendas), seguida da ração húmida (13%) e os snacks (13%).
Os supers lideram a venda destes artigos (65%) comprados no ano passado por 38% dos lares portugueses. No último ano, os portugueses compraram a categoria 10 vezes e despenderam 5,17 euros por visita.