Arcádia pisca o olho aos turistas com novas lojas
A marca de chocolates vai inaugurar duas novas lojas em zonas emblemáticas de Lisboa: no Chiado e em Belém
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Arcádia, empresa familiar portuguesa a celebrar 80 anos de existência, vai terminar 2013 com um total de 20 lojas no País e um volume de facturação perto dos cinco milhões de euros.
Nos próximos dias, a emblemática marca de chocolates vai inaugurar duas novas lojas em pontos emblemáticos de Lisboa: no Chiado, a 29 de Novembro, e em Belém, a 6 de Dezembro.
Com estas duas aberturas, a estratégia passa por ir de encontro ao interesse crescente que os turistas estrangeiros têm revelado pelos produtos da marca quando visitam Portugal. “Chiado e Belém são dois locais de referência para este segmento. Trata-se de uma expansão natural da Arcádia que, além de ser acarinhada pela população portuguesa, tem sido muito apreciada por turistas provenientes de países como Angola, Brasil, Espanha e Reino Unido, entre outros destinos”, sublinha João Bastos, administrador da Arcádia.
“A oferta da Arcádia inclui uma gama de caixas decoradas com referências históricas das cidades do Porto, Lisboa, Braga e Guimarães, recheadas com tarteletes de chocolate negro e amêndoa. No que diz respeito a Lisboa, os monumentos escolhidos são a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos, cujas embalagens mostram, de forma artística, a fachada deste dois monumentos. Uma recordação perfeita para os turistas que visitam a cidade e não só”.
A empresa tem perspetivas de continuar a expandir a rede de lojas no próximo ano, inclusive a nível internacional. “Estamos a estudar novas aberturas de lojas para 2014, seja na modalidade de espaços próprios, que compõem a maioria das lojas da nossa rede, como na vertente de franchising, que já acontece em alguns casos”. E a internacionalização bem que pode ser um dos próximos passos a dar. “Começamos a estudar a possibilidade de abrir lojas noutros mercados”, revela o neto do fundador da Arcádia.