Marcas da distribuição crescem 31% no Vinho das Beiras
As marcas de fabricante ainda lideram, no entanto, as vendas de Vinho das Beiras no retalho alimentar
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A quota de mercado das marcas da distribuição na categoria de Vinho das Beiras alcançou 34% no ano móvel terminado em Outubro de 2013, segundo dados da consultora Nielsen, mais 31% face ao período homólogo.
As marcas de fabricante ainda lideram, no entanto, as vendas de Vinho das Beiras no retalho alimentar e também cresceram (7%). Têm agora uma quota de mercado de 66%.
O ranking das marcas de fabricante líderes em valor é encabeçado pela Mateus Rosé Aragonês, seguida da Cantanhede, Tapada de Franco, Quinta dos Currais e Da Pipa, respectivamente.
As vendas de Vinho das Beiras no retalho alimentar alcançaram 3,6 milhões de euros no período em análise pela consultora, mais 14%. Em volume, as vendas subiram 19% para dois milhões de litros.
Os supermercados concentram 64% das vendas de Vinho das Beiras, seguidos dos hipers (19%) e do canal tradicional (17%).
Um total de 19% dos lares comprou a categoria no último ano. Em média, os portugueses deslocaram-se três vezes à loja e despenderam 4,49 euros por visita.